JCTV

Novo Arcebispo envia mensagem de esperança a Sorocaba

 O Arcebispo eleito de Sorocaba, Dom Júlio Akamine, enviou ao Arcebispo emérito, Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, e todos da arquidiocese paulista, uma mensagem de saudação. “Humilhado pela consciência de minhas faltas, mas confiando em Deus, que sabe ler no coração da pessoa o seu desejo mais oculto, e que fixou seu olhar amoroso sobre cada um de nós, dirijo a todos minha afetuosa e paternal saudação. Porque sou plenamente filho da Igreja, desejo exercer entre e perante vós a paternidade episcopal. Espero poder, no exercício do encargo a mim confiado, percorrer todos os dias com fidelidade e alegria os caminhos da caridade. Com esse propósito, volto meu olhar para os da Mãe da Misericórdia”, assinalou.

Dom Júlio Akamine enfatizou que "antes mesmo de vos conhecer já vos amo". O Arcebispo eleito agradeceu ainda a Dom Eduardo Benes “todo o bem realizado e que continuará a fazer na Arquidiocese de Sorocaba. A sua delicada e preciosa fraternidade, a mim demonstrada, me encoraja a me unir a ele e a todos os fiéis da Arquidiocese de Sorocaba na prática incansável do bem".

A posse do novo Arcebispo de Sorocaba está prevista para 25 de fevereiro. O administrador apostólico, dom Eduardo Rodrigues, gravou mensagem para o Jornal da Vida, elogiou a escolha do Papa Francisco para seu sucessor na Arquidiocese paulista de Sorocaba.

Publicidade
Fechar