JCTV

Padre Manoel Cirino será velado e sepultado em Marília

Padre Manoel Cirino de Souza celebrava missas no Santuário da Vida há 17 anos

Padre Manoel Cirino de Souza celebrava missas no Santuário da Vida há 17 anos

 Karolina Granchi 

O corpo do padre Manoel Cirino de Souza, que faleceu na tarde de quarta-feira, 27, na Santa Casa de Marília (SP), será velado e sepultado na cidade. A informação foi divulgada pela Diocese de Marília, que publicou nota de pesar pelo falecimento do sacerdote.

Segundo informações da Diocese, o velório está sendo realizado na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, na rua Etelvina Teixeira da Silva, 33, no bairro Prolongamento Palmital. A missa exequial será presidida pelo Bispo Dom Luiz Antônio Cipolini, às 15h. O sepultamento será em seguida, no Cemitério da Saudade, no município.

Em nota, o Bispo Diocesano de Marília, Dom Luiz Antônio Cipolini agradeceu a Deus pela missão do padre. “Louvemos e agradecemos ao bom Deus pelo ministério presbiteral do padre Manoel, que, durante 19 anos, cuidou com solicitude e zelo pastoral daqueles que lhe foram confiados. Que ele contemple no céu os mistérios que celebrou na Terra”, disse Dom Cipolini, que pediu orações pela alma do sacerdote.

Acidente

Na última sexta-feira, 23, padre Manoel Cirino e mais três pessoas sofreram um acidente automobilístico na Rodovia Comandante Ribeiro de Barros (SP – 294), em Andradina (SP). O motorista do carro, Reginaldo Oquiali e o empresário Adriano Bazzo não resistiram aos ferimentos. A enfermeira Alessanda Zafanelli Oquiali segue internada.

Vida

Filho dos lavradores baianos José Cirino e Joana Emília, o sacerdote começou sua trajetória religiosa bem cedo, por volta dos sete anos de idade. Estudou no Seminário dos Redentoristas, em Sacramento (MG), fez o colegial em Aparecida (SP) e cursou filosofia na UNESP de Marília (SP). Nos últimos anos, foi pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Pontes Gestal (SP).

Padre Manoel Cirino de Souza celebrou missas no Santuário da Vida por 17 anos. O Canal da Família lamenta a perda do amigo e pede a intercessão de Nossa Senhora de Fátima aos fiéis e familiares.

Publicidade
Fechar