Jornal da Vida

Prefeitos assumem cargos nas capitais dia 1o de janeiro

Jornal da Vida

Os novos prefeitos foram eleitos em outubro

Os novos prefeitos foram eleitos em outubro

Quinze prefeitos foram reeleitos e 12 iniciam mandatos em 1o de janeiro nas capitais brasileiras.

Cinco atuais prefeitos disputaram reeleição e foram derrotados nas urnas. Alcides Bernal, em Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Gustavo Fruet em Curitiba, no Paraná, Mauro Nazif Rasul, em Porto Velho em Rondônia, João Alves, em Aracaju, Sergipe, e Fernando Haddad, em São Paulo. Os cinco encerram mandato neste dia 31 de dezembro de 2016. Marquinho Trad em Campo Grande, Hildon Chaves em Porto Velho, Rafael Greca em Curitiba, Edvaldo Nogueira em Aracaju e João Dória em São Paulo tomam posse no dia 1o de janeiro de 2017.

A lista dos 15 atuais prefeitos reeleitos e com novo mandato a partir de domingo é a seguinte: - Luciano Cartaxo, em João Pessoa, Carlos Eduardo, em Natal, Carlos Amastha, em Palmas, ACM Neto, em Salvador, Teresa Surita, em Boa Vista, Firmino Filho, em Teresina, Marcus Alexandre, Rio Branco, Zenaldo Coutinho em Belém, Roberto Claudio em Fortaleza, Clécio Vieira em Macapá, Artur Neto em Manaus, Luciano Rezende em Vitória, Geraldo Julio, em Recife, Rui Palmeira em Maceió e Edivaldo Holanda Júnior, em São Luís.

Os prefeitos eleitos do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, de Florianópolis, Gean Loureiro, de Fortaleza Roberto Claudio, Goiânia, Iris Rezende, Manaus, Artur Neto e Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior, estão assumindo o executivo municipal.

A estatística da Justiça Eleitoral revela que são 57.847 vereadores e 5.486 prefeitos e vices iniciando mandato no dia 1o de janeiro. Foram 5.374 prefeitos eleitos no primeiro turno, na votação dia 2 de outubro. Foram 112 prefeitos eleitos em segundo turno, em pleito realizado dia 30 de outubro.

Em São Paulo, foram eleitos 628 prefeitos em primeiro turno e 13 em disputa de segundo turno. Todos iniciam gestão no próximo dia 1o de janeiro de 2017. São 4 casos ainda sem resultados divulgados oficialmente.

Em Rio Preto, cidade sede da REDEVIDA de Televisão, a posse do prefeito eleito Edinho Araújo está marcada para o dia 1o de janeiro, às 10 horas.

 

 

Publicidade
Fechar